Categorias

15 de fev. de 2011

Pra onde foi?


Hoje escrevo sobre um velho conhecido do ser humano: o Orgulho. Sim, o orgulho, Esse sentimentozinho que ora te engrandece, ora te joga na lama (:
Ter orgulho é tão natural quanto nascer com um nariz. Uns tem maiores, outros menores, as vezes o buraco é pequeno (digo o buraco ao qual ele te leva) ou grande... e por aí vai.
Hoje me ocorreu um grande ensinamento dado por esse meu companheiro inseparável =D Ultimamente tenho dito: ''Já não sei mais o que é ter orgulho'' E tenho vindo com isso a algum tempo já. Resolvi voltar atrás em uma palavra dita a muito tempo ( a segunda vez se bem me lembro, e de agora em diante não vou mais contá-las).
Quando percebi que o orgulho havia sido ferido, foi como se ele fosse enxido com fermento. Ao cair aquela gota de aversão, ele se inflamou de tal maneira que duas lágrimas chegaram a rolar de meus olhos.
E quando eu já estava pronta a ser o que era antes, me ocorreu o seguinte: '' Fiz o que achei que devia ser feito. Certo ou não, FIZ! De nada me arrependo''. E a raiva passou instantaneamente.
Hoje percebo que é assim que deve ser levada a vida... do seu jeito. Esqueça o orgulho, não se prenda, não se orgulhe de ter orgulho. Orgulho é bom, na medida certa.
Tente. Sempre. Um dia você para e pensa: ''Ops! O orgulho, pra onde foi?''. E ele terá ido pra bem lonje, deixando a sua vida seguir, permitindo que você chegue na 3° idade sem arrependimentos.


#Escrito a algum tempo atrás.

2 comentários: