Categorias

16 de fev. de 2011

Fale Conosco

Escreva (:

Notícias

Vídeos



Às máscaras...

Curiosidades

28 FATOS INCRÍVEIS SOBRE O BEIJO

01. Os Hershey’s Kisses têm este nome porque a máquina que os fabrica parece beijar a esteira transportadora ao depositar o chocolate.

02. Metade das pessoas tem o seu primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade.

03. Os corpos das pessoas, enquanto ocorre o beijo, produzem substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo.

04. Beijo de borboleta’ é o nome dado a uma espécie infantil de beijo onde se esfrega suavemente os cílios no nariz ou bochechas de outra pessoa, com o movimento da pálpebra.

05. O beijo de língua é chamado de “união de almas” na França. Comumente os franceses são atribuídos pela invenção deste tipo de beijo.

06. O prazer do beijo pode estar ligado ao fato do tato labial ser duzentas vezes mais sensível do que o tato nos dedos.

07. Uma mulher beija uma média de 80 homens antes de casar, de acordo com estatísticas estado-unidenses.

08. Estudos indicam que 66% das pessoas mantêm os olhos fechados enquanto beija. O restante sente prazer em observar a miríade de emoções no rosto do parceiro (a).

09. Nos tempos medievais os beijos eram levados a sério. Se um casal era pego “nos agarros” poderia ser forçado a casar.

10. Beijar em público não é bem visto no Japão, Taiwan, China e Coréias. Os beijos japoneses típicos são ‘beijocas’ para nós e parecem ter sido criados para censurar a ‘perda da moral’ do ocidente. Um casal japonês deve manter certa distância antes de se curvarem de ousar se curvar para encostarem os lábios por um segundo.

11. Em alguns locais ou certas ocasiões beijar é crime. Nos EUA, no estado de Indiana, é ilegal que um homem de bigode “beije habitualmente seres humanos”, na cidade de Hartford, Connecticut, é ilegal que um marido beije a esposa no domingo.

12. O beijo mais longo durou 31 horas e foi realizado para um programa de televisão chamado “Ricki Lake” em 2002, na cidade de New Jersey.

13. A palavra ‘ósculo’ é sinônimo de ‘beijo’ em português. A palavra é originada do latim ‘osculum’, que significa ‘boca pequena’, ou seja, o movimento feito com os lábios no momento do beijo.

14. Em algumas tribos africanas se presta homenagem ao chefe ao beijar o chão por onde ele passou.

15. Nos EUA os beijos nas bochechas só são dados por pessoas íntimas e não é o cumprimento padrão como no Brasil ou na Europa.

16. A etiqueta vitoriana exigia que o homem se curvasse para beijar a mão das damas.

17. Na Rússia, o maior sinal de reconhecimento era um beijo do Czar.

18. Os antigos romanos beijavam uns aos outros nos olhos ou na boca como cumprimento.

19. Os esquimós, polinésios e malásios esfregam os narizes ao invés de beijar.

20. Mas ao contrário da crença popular os esquimós não apenas esfregam os narizes uns contra os outros para mostrar afeto e amor. Assim que os narizes se encontram eles abre um pouco suas bocas. Em seguida eles inspiram profundamente e solta o ar pelo narizes, com os lábios cerrados. Depois de saborear os aromas uns dos outros, os parceiros pressionam o nariz contra as bochechas uns dos outros e ficam parados nessa posição por um ou dois minutos.

21. Uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando.

22. Estima-se que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta. Os homens da última categoria também tendem a sofrer mais acidentes de trânsito.

23. Beijar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto.

24. Beijar ajuda a prevenir contra cáries, pois aumenta a produção de saliva que colabora na limpeza da boca.

25. Quem beija troca saliva contendo diversas substâncias como gordura, sais minerais, proteínas, etc. A troca destas substâncias pode incentivar a produção de anticorpos pela sua relação com antígenos associados a diferentes doenças.

26. Um beijo romântico rápido queima entre uma e três calorias. Um beijo de boca aberta com contato de língua de curta duração pode queimar cinco calorias. Um beijo de um minuto pode gastar até 26 calorias. Isso é o dobro do gasto de uma corrida intensa, na subida.

27. Durante o ato do beijo você coloca 29 músculos faciais em movimento. Em outras palavras o beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas.

28. Beijar ajudar a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse.

Poemas


GESSO

Esta minha estatuazinha de gesso, quando nova
- O gesso muito branco, as minhas linhas muito puras -
Mal sugeria imagem da vida
(Embora a figura chorasse).
Há muitos anos tenho-a comigo.
O tempo envelheceu-a, carcomeu-a, manchou-a de
[pátina amarelo-suja.
Os meus olhos, de tanto a olharem,
Impregnaram-na de minha humanidade irônica de tísico.

Um dia mão estúpida
Inadvertidamente a derrubou e partiu.
Então ajoalhei com raiva, recolhi aqueles tristes fragmentos,
[recompus a figurinha que chorava.
E o tempo sobre as feridas escureceu ainda mais o sujo
[mordente da pátina...
Hoje este gessozinho comercial
É tocante e vive, e me fez agora refletir
Que só é verdadeiramente vivo o que já sofreu.


Lição
Que engraçada coisa a vida
É o professor mais sutil
Lhe tira a alegria, te ensina a ser forte
Faz-lhe implorar a morte
E depois com lindas coisas o presenteia.

Como a aluna mais assídua
Desse exímio professor
Quando a morte eu já havia implorado
Ele me presenteia com um amor.

Um amor puro e diferente
Em sua essência. Original!
Surgido do inesperado - e esperado-
Com tanto anseio por aquele
Que lindo presente deu-me depois do mal.

A este professor agradeço
E te peço: Atenção.
Já aprendi a ser forte.
Por favor não revogue
Meu mais perfeito motivo de canção.

Angélica Najla

Consciência

''A Consciência é um senso de responsabilidade e generosidade baseado em vínculos emocionais, de extrema nobreza, com outras criaturas (animais, seres humanos) ou até mesmo com a humanidade e o universo como um todo. É uma espécie de entidade invisível, que possui vida própria e que independe da nossa razão. É a voz secreta da alma, que orienta para o caminho do bem.''

Trecho de Mentes Perigosas.

15 de fev. de 2011

Pra onde foi?


Hoje escrevo sobre um velho conhecido do ser humano: o Orgulho. Sim, o orgulho, Esse sentimentozinho que ora te engrandece, ora te joga na lama (:
Ter orgulho é tão natural quanto nascer com um nariz. Uns tem maiores, outros menores, as vezes o buraco é pequeno (digo o buraco ao qual ele te leva) ou grande... e por aí vai.
Hoje me ocorreu um grande ensinamento dado por esse meu companheiro inseparável =D Ultimamente tenho dito: ''Já não sei mais o que é ter orgulho'' E tenho vindo com isso a algum tempo já. Resolvi voltar atrás em uma palavra dita a muito tempo ( a segunda vez se bem me lembro, e de agora em diante não vou mais contá-las).
Quando percebi que o orgulho havia sido ferido, foi como se ele fosse enxido com fermento. Ao cair aquela gota de aversão, ele se inflamou de tal maneira que duas lágrimas chegaram a rolar de meus olhos.
E quando eu já estava pronta a ser o que era antes, me ocorreu o seguinte: '' Fiz o que achei que devia ser feito. Certo ou não, FIZ! De nada me arrependo''. E a raiva passou instantaneamente.
Hoje percebo que é assim que deve ser levada a vida... do seu jeito. Esqueça o orgulho, não se prenda, não se orgulhe de ter orgulho. Orgulho é bom, na medida certa.
Tente. Sempre. Um dia você para e pensa: ''Ops! O orgulho, pra onde foi?''. E ele terá ido pra bem lonje, deixando a sua vida seguir, permitindo que você chegue na 3° idade sem arrependimentos.


#Escrito a algum tempo atrás.

Quanto às mascaras...


Ainda outro dia, conversando com um amigo sobre temas que a maioria desconhece (ou ignora), chegamos ao impasse: -''Sempre usamos máscaras?''
Até chegar a essa incógnita. descorreu uma longa conversa sobre até que ponto se pode ser sincero, transparente...
Minha resposta quanto à pergunta dele foi quase que imediata: ''Claro que sim!''. A transparência é um mito. Sempre existirá algo lá no fundo, aquele medo, segredo ou vontade que são só seus. Não, você não os quer compartilhar com o mundo!
Reprimindo aquilo que você sabe que seria apontado por sabe Deus que motivo. Porque o unico motivo pra se esconder é o receio de represália de algum tipo.
E a sociedade se acostuma a isso. A ver tudo assim, com máscaras... Máscaras bonitas, maquiadas de charme, amor, felicidade. Ou aquelas feias com certa violência usadas para afastar o restante.
Então, sejamos sinceros (quanta ironia) pelo menos consigo mesmos. Aceite suas máscaras, identifique-as, aprimore-as. E vamos todos juntos participar desse enorme teatro que é a vida!
Quanto às mascaras... o que acontece no final? Ficarão em algum baú, encostado ali no canto do palco, até que sejam esquecidos. Quando esse dia chegar, não haverá mais necessidade de interpretação.



20/01/11