
Ainda outro dia, conversando com um amigo sobre temas que a maioria desconhece (ou ignora), chegamos ao impasse: -''Sempre usamos máscaras?''
Até chegar a essa incógnita. descorreu uma longa conversa sobre até que ponto se pode ser sincero, transparente...
Minha resposta quanto à pergunta dele foi quase que imediata: ''Claro que sim!''. A transparência é um mito. Sempre existirá algo lá no fundo, aquele medo, segredo ou vontade que são só seus. Não, você não os quer compartilhar com o mundo!
Reprimindo aquilo que você sabe que seria apontado por sabe Deus que motivo. Porque o unico motivo pra se esconder é o receio de represália de algum tipo.
E a sociedade se acostuma a isso. A ver tudo assim, com máscaras... Máscaras bonitas, maquiadas de charme, amor, felicidade. Ou aquelas feias com certa violência usadas para afastar o restante.
Então, sejamos sinceros (quanta ironia) pelo menos consigo mesmos. Aceite suas máscaras, identifique-as, aprimore-as. E vamos todos juntos participar desse enorme teatro que é a vida!
Quanto às mascaras... o que acontece no final? Ficarão em algum baú, encostado ali no canto do palco, até que sejam esquecidos. Quando esse dia chegar, não haverá mais necessidade de interpretação.
20/01/11
Para se torna sociavel as pessoas acabam se afastando de si mesmos fugindo do seu ego para serem aceita em uma sociedade onde uma falsa moral predomina sempre me pergunto o pq? sera que o ser humano é tão assustador assim? ufa viva as mascaras. Otimo texto Ghelly !
ResponderExcluirTristes fatos. Obrigada meu amigo ;)
ResponderExcluir